Hospital das Clínicas marca 10 mil teleatendimentos de médicos que orientam outros médicos no tratamento de pacientes graves
Desde abril de 2020, o Hospital das Clínicas de São Paulo implantou um projeto piloto de teleatendimentos em formato de consultoria para outros profissionais da saúde que estejam tratando de pacientes em estado grave por COVID-19, reduzindo em 32% a taxa de mortalidade de pacientes entubados nos hospitais com apoio da consultoria.
O projeto, conduzido pelo Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), atende e orienta mais de 14 mil profissionais entre médicos, enfermeiros e fisioterapeutas no tratamento contra a doença, enviando dicas e treinamentos de como agir em casos mais graves de COVID-19.
Tecnologia proporciona atendimento com facilidade
Os teleatendimentos se tornaram uma ferramenta muito útil durante a pandemia por proporcionar acompanhamento médico mais ágil, sem encontros presenciais entre contaminados e equipes de saúde.
Além disso, elencamos alguns benefícios que o teleatendimento pode proporcionar para pacientes que queiram cuidar da saúde e continuar evitando sair de casa para não se contaminar com a COVID-19:
- Combate ao coronavírus
- Cuidados com a saúde mental
- Aumento do acesso à saúde
- Reduz o índice de reinternações
Plano de saúde com telemedicina: o que é e como funciona?
Segundo dados do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), 22,22% da população no Brasil possui planos de saúde médico-hospitalares, representando assim 47,1 milhões de brasileiros. Mas, a pandemia impôs dificuldades para aqueles que querem cuidar da saúde. A questão é: como cuidar da saúde sem sair de casa? A resposta é: contratar um plano de saúde com telemedicina.
Assim, foi o que muitos brasileiros fizeram, de acordo com a Federação Nacional de Saúde Complementar (Fenasaúde), as operadoras chegaram a fazer em média 250 mil teleconsultas por mês em 2020, e 88% dos atendimentos foram resolvidos dessa forma.
Quer saber mais sobre como contratar um plano de saúde com telemedicina? Clique aqui e fale com nossos especialistas em planos de saúde!