Confira os benefícios que planos de saúde com telemedicina podem proporcionar para aqueles que querem cuidar da saúde de forma segura.
Segundo dados do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), 22,22% da população no Brasil possui planos de saúde médico-hospitalares, representando assim 47,1 milhões de brasileiros. Mas, a pandemia impôs dificuldades para aqueles que querem cuidar da saúde. A questão é: como cuidar da saúde sem sair de casa? A resposta é: contratar um plano de saúde com telemedicina.
Assim, foi o que muitos brasileiros fizeram, de acordo com a Federação Nacional de Saúde Complementar (Fenasaúde), as operadoras chegaram a fazer em média 250 mil teleconsultas por mês em 2020, e 88% dos atendimentos foram resolvidos dessa forma. Mas, você ainda não tem um plano de saúde com telemedicina? A Guitta separou quatro motivos para você contratar:
Combate ao Coronavírus
No difícil momento em que ir aos hospitais é uma decisão complicada, como saber diagnosticar os sintomas do coronavírus e se cuidar ? Desde o início da pandemia, o Conselho Federal de Medicina (CFM) permitiu que os médicos utilizassem o recurso para a teleorientação, isto é, a orientação e o encaminhamento de pacientes em isolamento. Também é possível realizar o telemonitoramento dos pacientes e a teleinterconsulta, ou seja, a troca de informações e opiniões exclusivamente entre médicos. Assim, a telemedicina vem como um importante auxílio na prevenção, diagnóstico e no combate ao Coronavírus.
Cuidados com a saúde mental
Ainda em 2020, o Ministério da Saúde divulgou dados preliminares que apontaram uma elevada proporção de ansiedade (86,5%), além da presença de transtorno de estresse pós-traumático e de depressão. É inegável que durante o isolamento a saúde mental da maioria das pessoas foi prejudicada. Logo, os brasileiros foram em busca de tratamento para ansiedade e depressão. Em 2020, segundo o Google, houve uma alta de 98% nas buscas sobre o tema em comparação com a média nos dez anos anteriores. Mas, para além da pesquisa, é necessário procurar um atendimento profissional e especializado. Assim, um plano de saúde com telemedicina é uma ferramenta fundamental para aqueles que desejam cuidar da saúde mental.
Aumento ao acesso à saúde
Com o avanço e a popularização da telemedicina, existe uma possibilidade única: o aumento do acesso à saúde. No ano passado, várias operadoras/seguradoras passaram a atender remotamente. Dessa forma, a telemedicina é uma excelente opção para quem ainda tem dificuldade em fazer uma consulta médica.
Reduz o índice de reinternações
Por meio do telemonitoramento, as consultas à distância permitem que os médicos saibam se os pacientes estão tomando a medicação corretamente, possuem algum novo sintoma, o que é essencial para pacientes com doenças crônicas ou no pós operatório. Já em 2015, uma parceria entre a Philips e a Banner Health permitiu uma redução da taxa de hospitalização em 45%. Já a taxa de reinternação caiu de 11, 5% para 6,3%, após a adoção da telemedicina.
Além dessas vantagens que só um plano de saúde com telemedicina pode proporcionar, é fundamental entender que essa prática é uma tendência que veio para ficar. Por isso, não perca tempo, entre no site da Guitta e contrate um plano de saúde para você e quem você ama.