Acidente com navio cargueiro da empresa Hamburg Süd não fez vítimas e danos ainda estão sendo avaliados
No último domingo (20), o navio Cap San Antonio, da empresa Hamburg Süd, de bandeira dinamarquesa, com destino final no porto de Paranaguá (PR), colidiu com a travessia de balsas no porto de Santos, em São Paulo. Felizmente, não há vítimas.
O navio estava carregado de contêineres no momento do acidente, que deixou metade da estrutura do píer destruída e a outra submersa.
O acidente aconteceu por volta de 14h20 de domingo, na divisa entre as cidades de Santos e Guarujá, litoral sul de São Paulo. O atracadouro atingido era utilizado para travessia exclusiva de ciclistas, sendo portanto um espaço de menor circulação de pessoas.
O navio sofreu pequenas avarias e será inspecionado para que se possa avaliar suas condições de navegabilidade. Ainda não há informações da carga transportada, mas a mesma não foi danificada.
“Devido ao acidente, por determinação da Capitania dos Portos, a embarcação deverá permanecer na área de fundeio para a avaliação das suas condições de segurança”, informa a Santos Port Authority (SPA) em nota à imprensa. Ainda segundo a empresa, o acidente “não impactou as operações do Porto de Santos nem a navegação”.
Fonte: G1